20110205

Em algum lugar e em lugar nenhum

Será?Será que tem um lugar que vai existir para mim se, e quando, eu chegar nele?

Tenho o sentimento de que ele não vai estar mais lá quando eu chegar.

Aí vou perceber que vivi sem me mover um milímetro sequer nesse mundo que fui tal uma pedra...

É um pouco como se lembrar do que disseram à Alice uma vez: que é preciso correr muito para se manter no mesmo lugar.

Essa perspectiva me assombra quase todos os dias.

Porque eu não terei tido minha própria felicidade, a liberdade que traria ar aos meus ansiosos pulmões.

Chega, quero dormir.

Procurar o caminho na escuridão do sono, porque lá não há.

Não tem lugar para chegar nem de onde partir, apenas se está e não é, se é e não se está.

2 comentários:

  1. Talvez não exista um lugar para nenhum de nós. O que existe pode ser apenas o que cada um tem agora e que dura muito pouco para se criar uma vida sobre isso...

    ResponderExcluir
  2. Mas o agora chegou agora, acabou de passar e e já vem chegando, chegou, assim por diante... Pois é, não existe nem o presente, ele é sem ser. Não há tempo com dimensão suficiente. O lugar que eu quero parece que não cabe nele. Ou serão apenas ilusões minhas?

    ResponderExcluir

Escreva, que eu te leio

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.